Postagens populares

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pr. Ilson: QUANDO NÃO HÁ ESPERANÇA

Pr. Ilson: QUANDO NÃO HÁ ESPERANÇA

QUANDO NÃO HÁ ESPERANÇA

JESUS estava seguindo em direção a casa de Jairo para curar sua filha. Quando seu trajeto é interrompido por um acontecimento "inesperado" uma mulher que havia dose anos sofrendo uma enfermidade.
Esta história é contada em muito sermão, é sempre bom estamos refletindo sobre o poder da fé, mais há algo que gostaria de analisar, como era a vida desta mulher neste doze anos.
para isso temos que fazer algumas Jactância no contesto cultural e religioso.
Para alguns Judeus a situação desta mulher é conseqüência de seu pecado, por isso ela não poderia participar de alguns ritos e ela não poderia circular livremente sem que sua enfermidade não fosse exposta.
Em Levítico 15:25-27 fala a respeito da mulher no período de sua separação, deveria ser isolada, isto é não poderia ser tocada e tudo aquilo que ela tocar teria que ser isolado.
imagino como alguém poderia viver nesta condição. não podendo ter relacionamento conjugal, social, pois as pessoas sabendo de sua situação se afastaria com medo de ser contaminadas e o preconceito surgindo no coração das pessoas e não podendo subir ao Templo por causa da imundicia.
Esta mulher provavelmente tinha problema sentimental, social, familiar, na saúde, espiritual e agora pobre por que gastou tudo o que tinha nas mãos dos médicos e anêmica por causa da constante perda de sangue por doze ano.
acredito que este momento seria crucial para esta mulher, quando não havia o que fazer a não ser esperar a morte, ela ouve falar de JESUS.
Uniu suas forças com um único objetivo se achegar a JESUS e toca-lo. Por mais que corramos por todos os lados só há uma solução, buscarmos a JESUS e nos achegarmos a ELE.
Há muitas pessoas como esta mulher, correndo por todos os lados procurando saciar sua alma sem compreender que só JESUS é capaz.