Em Marcos 10:46 a 52, havia um homem cego a beira do caminho, ele estava vivendo sua vida costumeira, provavelmente ele ia todos os dias naquele mesmo lugar para pedir esmola sem nenhuma perspectiva de melhoria.
Abeira do caminho, isso me faz refletir na condição de muitas pessoas que se encontra em nosso tempo, quem fica a margem, indica que esta pessoa não quer se envolver com a maioria ou com o sistema.
Quando uma pessoa vive a margem da sociedade, ela é vista como um marginal e todos a rejeitam, pois não se adéqua ao sistema.
Nesta passagem de Marcos encontro três tipo de pessoa, aquela que anda com a multidão, entende ser a media (o padrão) do sistema, quem esta a acima do sistema e aquele que influencia a multidão e os que vivem a margem são os rejeitados.
As multidões agem iguais, pensão igual, os que vivem a margem não tem sonhos, perspectiva nem visão, não sai da mesmice esta sempre a mercê dos outros, conformado com a situação.
Os que estão acima da media são os influenciadores, neste texto encontramos JESUS e seus discípulos levando a multidão a uma perspectiva ainda maior, viver os planos de DEUS.
A história nos mostra grandes homens de DEUS que foram grandes influenciadores desde CRISTO ao contemporâneo Billy Grahan. Quando nos aproximemos de CRISTO todos os nossos conceitos mudam, conceito de santidade, de fé, pecado etc, o que para muitos é normal, se fere a santidade de DEUS, para nós é pecado e não praticamos. A voz do povo não é a voz de DEUS e sim um padrão de conceitos.
O cego quando ouviu que CRISTO estava passando,entendeu que havia uma possibilidade de mudança, porém a sociedade o reprimiu, muitas vezes quando nos deparamos com “certas pessoas “ que não se enquadra aos nossos padrões nós a reprimimos isso acontece quando entra em nossas igrejas uma prostituta, um homossexual, um alcoólatra etc.
A multidão tentou impedir o sego de se aproximar de CRISTO, quem esta acima da media tem uma visão mais elevada, JESUS o chama a si e pergunta o que deveria ser feito, ele queria ver, então passou a ver como JESUS vê. Em Lucas cap.18 verso 43 diz que ao ser tocado ele saiu glorificando a DEUS e a multidão vendo-o, também passaram a glorificar a DEUS.
Querido não fique na mesmice, saia da margem e não se contente em agradar e ser agradado pela multidão esteja acima da media e seja um influenciador tenha coragem de dizer como o apóstolo Paulo desse – sede meus imitadores como eu sou de CRISTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário